sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Protocolo Maia a verdade part 2 (final)



Bug do milênio, mega vulcão, Nibiru, entre outras ´´ catástrofes `` que os seres humanos gostam de adivinhar a respeito de si mesmos e do ambiente em que vivem, o calendário Maia não escapou ao misticismo comum de quem quer encontrar a ´´ revelação `` da vez.


Quem começou com à historia que o povo Maia havia predito o final do mundo? Será que foram os próprios Maias que deixaram registrado durante séculos a predição do fim de tudo para 2012?

Na verdade quem apareceu com esta historia a publico foi o historiador e artista americano José Arguelles. Há 25 anos, com o livro intitulado O Fator Maia, que somava suas próprias conclusões a respeito da conta longa (leia a primeira parte para saber o que é a conta longa) e elementos de I Ching, astrologia, nova era e até genética. Segundo o Sr Arguelles 2012 abriria uma nova era de paz e comunhão com a natureza, da pra notar elementos de misticismo em seus conceitos pessoais que ele atribuiu ao povo Maia, colocando na ´´ boca `` do povo Maia o que eles não queriam dizer.

Chegou a realizar um evento chamado convergência harmônica, evento esse que promovia a meditação, no mesmo lançou a contagem regressiva para o fim do calendário Maia, desde então inspirou outras pessoas a lançar especulações e idéias sensacionalistas a respeito do calendário Maia, idéias essas que estão preocupando muita gente.

Gerald Benedict, lançou o livro As profecias Maias para 2012, ele fala dos eventos que ´´ devem `` acontecer em nossos dias inclusive o fim do mundo, o problema é que este tipo de livro pseudo cientifico sensacionalista consegue ganhar muita credibilidade entre o povo, parece que as pessoas tem um fascínio muito grande pelo fim do mundo, por isso este tipo de literatura ´´ fantasiosa `` ganha tantos adeptos, e pelo senso comum ganha ares de ciência correta.

A verdade é que sabemos que não é a primeira vez que pessoas marcam a data do fim do mundo, que digam os Testemunhas de Jeová, que até cansaram de profetizar que o mundo vai acabar. Astrólogos dizem que o mundo vai passar por um grande processo de mudança nessa data 21/12 e que podemos até fazer contato com nossos ´´ irmãos `` do espaço, ou seja os ETS, outros surgem dizendo que o sistema solar vai entrar em colapso por causa das freqüentes erupções solares que afetarão a terra nesta data, prejudicando todos os aparelhos elétricos do planeta, mergulhando o mundo numa nova idade das trevas. Cientistas já sabem que este ano o sol e alguns planetas estarão alinhados quase que perfeitamente com o centro da via láctea (galáxia onde o sistema solar se localiza), este fato não quer dizer nada, afinal sempre existiram alinhamentos cósmicos, eclipse solar, lunar, etc.

Os místicos estão se preparando para o suposto fim do mundo, estocando comida, comprando casas super reforçadas em cidades que ficam a muitos metros acima do nível do mar, pois tem medo de tsunamis. Outros estão apregoando na TV que devemos ser um com a natureza, pois estamos próximos de entrar na conferencia galáctica (coisa de quem acredita em extraterrestre). As teorias são muitas, e nenhuma delas segue uma linha que se deva dar credito.

O que a verdadeira ciência diz a respeito dessas teorias apocalípticas?

´´ Eles ( os Maias) faziam previsões sobre o fim de eras e onde estaria Vênus em certo ano. Mas nunca falaram de fim de mundo`` diz o astrônomo e antropólogo Anthony Aveni, da Colgate University, nos EUA.

Vejamos, se os Maias acreditavam que o mundo acabaria em 2012, não faria sentido algum continuar o calendário, certo? Pois bem temos esta evidencia.

O arqueólogo americano William Saturno anunciou a mais nova evidencia de que os Maias não predisseram o fim do mundo. Ele descobriu hieróglifos e figuras humanas pintadas nas ruínas da cidade de Xultún, na Guatemala. Os murais datam do século 9, quando Xultún e outros centros entraram em colapso.

´´ As inscrições foram feitas num ambiente usado para uma espécie de workshop de astronomia `` diz Aveni coautor do estudo. O mural mais importante tinha um numero gravado na parede. ´´ Esse numero fala de 6 708 anos portanto maior que o ciclo da conta longa ``.

Fica claro que os próprios Maias não esperavam o fim do mundo, e muito menos ´´ profetizaram `` algo a respeito disso, por que alguém faria esse calculo se acredita-se que iria morrer? Temos as estelas (rochas com inscrições gravadas) e os códices (livros pré-colombianos) que contam a historia Maia das dinastias e religião e nenhuma dessas evidencias sugerem que os Maias previam o fim do mundo.


Preocupação com o fim do mundo é peculiar ao cristianismo, os Maias não se preocupavam com isso, na verdade esse tipo de teoria de datação do fim, não deveria alarmar ninguém, pois o Senhor Jesus disse que...

Mt 24.36 Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.

Os tempos que Deus reservou para o fim são insondáveis, e nossa preocupação não deve ser quando chegara o fim do mundo, e sim se estamos preparados para quando ele chegar, pois será o dia que estaremos diante do Senhor.

Conclusão: Os Maias nunca previram o fim do mundo e tudo que vemos por ai na internet é puro sensacionalismo e esoterismo, fica a seu critério dar ouvidos ao que pseudos cientistas da nova era falam na internet ou o que a Bíblia diz. Eu prefiro dar credito a Bíblia.
Obs: para o caso do mundo acabar mesmo, peso desculpas ( não resisti a piada rsrs)

No mais graça e paz.

Roberval J.A

Nenhum comentário: