quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Pastor vou virar Judeu! capche?

Vivendo a Bíblia ao pé da letra.


No livro´´ Um ano bíblico ``, um americano conta como foi viver 365 dias segundo os preceitos do livro sagrado

O editor A.J. Jacobs foi o autor da empreitada ´´ espiritual ``, viver durante um ano segundo os preceitos bíblicos que escreveu Moises, imagine só, seguir todas as ordenanças bíblicas, dentre elas teve uma que lhe causou uma grande dor de cabeça, não tocar uma mulher que estive-se em período fértil, não sentar nem deitar numa cadeira ou cama em que ela tive-se contato resultado a esposa dele sentou em todas as cadeiras da casa e ele teve que se sentar no chão.


Imagine quando ele teve que cumprir o mandamento de não cobiçar, como editor teve que fazer uma entrevista com uma atriz que fez um papel no filme

´´ sin city `` o texto começava assim: ´´ Senhor perdoe-me pela noite com Rosario Dawson. Perdoe-me pela conversa sobre camisinhas estouradas. Perdoe-me por cometer adultério no coração ``.


Ele até teve que fazer um apedrejamento, pelo menos esse foi de ´´ mentirinha `` deixou a barba crescer e tudo mais que a lei mosaica exigia. Achei bastante interessante a abordagem da mídia em relatar o caso ele teve até uma matéria de mais de meia pagina na folha de São Paulo.

Bom, confesso que este é o tipo de judaizante da maneira ´´ certa ``, quer seguir a lei que a siga completamente, e não como alguns que tem a ensinado que temos de cumprir certos costumes e observações da lei mosaica, não se mistura lei e graça assim como água e óleo não são misturáveis, bom fica aqui a dica quer ser Judeu mermão seja por completo certo mais vou deixar as palavras do apostolo Paulo pra você:

Gl 5,4 De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes.



Roberval J.A é teólogo pela faculdade teológica betesda e presbítero na comunidade evangélica crescendo na graça. E-mail robervalraul@yahoo.com.br ou pelo fone 7352-7551


Nenhum comentário: