segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Deus e eu...hum...no sertão?




Jo 3,8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito

Antes que voce me ´´tache`` de herege pelo titulo da postagem, quero dizer que não compartilho do que o mundo pensa numa esfera de ´´afinidade`` mais confesso que a musica lembra muito minha terra, com seus rios, vida simples, e pacata, chego a sentir cheiro de terra quando a escuto ( detalhe não escuto musicas seculares, sou perseguido pelos radios e por um vizinho que ensiste em escutar todo tipo de coisa. risos.) não por que tenho prazer nela, apesar de que ela não contem nenhuma mensagem maligna, pelo menos não aparentemente. mais não vim falar da musica aqui e sim da palavra de Deus.

Gosto muito de meditar sobre as coisas de Deus, em especial, fico fascinado pelo seu jeito Todo-poderoso de trabalhar, afinal Ele é Deus.

No verso que é base de minha meditação, posso contemplar dois homens que conversam sobre um tema de ´´digamos dificil interpretação`` a preucupação de um deles não é infundada afinal ´´como pode um homem nascer de novo sendo já velho?`` erá a pergunta que não queria calar.

Quase posso perceber um breve suspiro do outro homem que com um singelo sorriso diz:

Jo 3,5 Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

A preucupação na verdade era de como Deus faria isso ou se realmente isso seria possivel, Nicodemos tinha prestigio, mais não conhecia e nem tinha confiança verdadeira em Deus.
    No momento de desconfiança ele imagina a cena de um homem velho voltando ao ventre de sua mãe.

Geralmente ocorre o mesmo conosco, não compreendemos algumas das coisas que Deus faz, mais ora sendo Deus, ele pode fazer coisas que não compreendemos, e isso me deixa maravilhado, assim me deixa.

Lutamos todos os dias com as variaveis da vida, e percebemos que não temos controle sobre elas, eu te pergunto, isso te amedronta?
Se voce for verdadeiro dira que sim, se não for, tentará se esconder atras de algumas teorias sobre a vida, o fato é que tentamos controlar aas variaveis ou seja, pra ser mais claro as sircunstancias da vida, por que temos medo de confiar em Deus, ou por que simplesmente não confiamos nele, quem sabe se Nicodemos tivesse fé de verdade teria dito ´´olha eu não sei como isso pode ocorrer, mais eu não estou nem interesado sobre a mecanica disso só sei que Deus faz!``

Não quero ser um cientista da fé, quero ser um praticante de uma vida espetacular de quem vive pela fé, deixo para as pessoas que ficam tentando se precaver disso da quilo outro por que tem medo de viver a maior dadiva de Deus, a vida.

E daí se pisaram no seu calo, se não te deram bola, tenho certeza que sua vida não foi só moldada disso, por que supervaloriza situações ruins se esquecendo cedo das coisas boas que Deus tem feito?

O que tem a ver o verso com a musica? Quase nada a não ser o fato de as duas coisas falarem sobre vida pacata, simples.

Como? voce pode dizer . Simples, todo aquele que é nascido de Deus vai pra onde o Espirito o leva ou seja, pra onde o vento soprar, e a linguagem do navegante, que fica atento esperando o vento soprar, ele abre as velas de sua embarcação e parte sem um rumo definido...mais espere sem rumo definido? Isso, sabe por que? Por que não estamos no controle e sim outra pessoa, o nome dele é Jesus.

Então me deito na proa do barco vislumbro a paisagem de uma vida bem vivida, converso um pouco com amigos faço minhas tarefas, vou lá na popa, não pra dar uma dica pra o homem que guia minha vida nem pra perguntar sua sublime ciencia, como ela funciona? não me preucupo com isso, afinal não entenderia mesmo, Paulo já tinha dito que é impossivel compreender:

Rm 11,33  O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!

Que bobagem se seus caminhos são inescrutaveis pra que ficar especulando. Vou lá na proa e digo, não via a hora de vir aqui conversar contigo e falar sobre mim, tambem quero muito ouvir sobre tí afinal tú es aquele que guia bem minha vida.

casa simplesinha, rede pra dormir,não importa não sei como ele fara, mais tudo o que ele promete com certeza é feito. So posso dizer no sertão no vale na colina no jardim na montanha, não tenho escolha sou cativo desse amor.

Posso ouvilo soprando de novo, desculpem tenho que ir, lá vou eu para mais uma aventura da vida com aquele que guia bem, Jesus meu amigo.

Nenhum comentário: