Eu sou uma tupperware ungida
Por: Roberval J.A
2 Co 4,7
Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.
Paulo neste texto esta falando da excelência de ter Jesus dentro de si, este ´´tesouro`` dentro de nós, ´´vasos`` é o que importa de verdade, pois tudo que for feito de bom e excelente através de nós é obra desse precioso tesouro, é ele que brilha de forma tão intensa que as pessoas pensam que são os vasos que estão brilhando, cabe a nós dizer em alta vós, não somos nós, mais Ele.
Somos vasos de barro, e Paulo usa esta ilustração do vaso de barro para expressar nossa condição fraca e passageira, vemos isto bem explicito na continuação de seu raciocínio nos versos 8,9 e 10, esta é uma grande declaração de humildade, somos substituíveis, fracos, mesmo assim Deus escolheu colocar seu maior tesouro em nós, ora quem colocaria um tesouro guardado em um vaso de barro, que pode se quebrar por qualquer coisa?
Infelizmente temos as tupperwares ´´ungidas`` gente que pensa ser alguma coisa, pelo fato da luz do Filho de Deus brilhar através deles, é gente que quer ser tupperware, bonita, dinâmica, durável. Engano de quem pensa mais do que deveria de si mesmo, vivem sem a consciência de que não passam de barro moldado pelo oleiro de nossas vidas, onde a gloria é toda Dele, e não nossa, por um acaso haveria gloria para nós naquilo que soberanamente Deus faz?
Os ´´vasos`` tupperwares querem ser estrelas, aparecer nós melhores lugares, vibram quando os ´´vasinhos`` os aplaudem e se incham de puro ar soberbo por causa da gloria que vem dos homens, tolos, Jesus disse que devemos procurar a gloria que vem de Deus e não dos homens (Mt 6,1). Os tupperwares se acham a ultima vasilha da loja de 1,99, pensam que se eles não estiverem na adoração ela não acontecera, que se eles não pregarem Deus não se manifestará, pobres ilusionistas de si mesmos, olhem para sua fragilidade, o que é o homem se não somente um vapor de ar, que agora esta aqui mais logo desaparece, e por mais que viva seus dias ficarão no esquecimento e a terceira geração muito provavelmente já nem saberá quem foi, tão ilustre tupperware, que pensando ser alguma coisa se ensoberbeceu.
Estou com Paulo, sou só um vaso de barro, eu conheço minha fragilidade, que posso ser quebrado por qualquer problema, que o tempo fará aparecer rachaduras em minha vida, não importa, só tem importância que seja recipiente da gloria do Unigênito Filho de Deus Jesus meu Senhor, sei que quando faço alguma coisa de boa é Ele fazendo através de mim e me alegro com isso esta é minha gloria ver o Filho de Deus fazendo sua obra em mim e através de mim, sou barro, longe de mim ser tupperware, por que o que importa é o conteúdo e não a aparência externa, o tesouro esta dentro e não fora. Ficam as palavras de um grande vaso de barro.
Jo 3,30 Convém que ele cresça e que eu diminua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário