Igreja moonwalker
Parece que ta andando pra frente mais na verdade esta andando pra trás
Ap 3: 17 Vocês dizem: ‘Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos. Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus e cegos.
( B. Linguagem de hoje)
Um dos grandes ídolos da musica pop do mundo Michael Jackson fascinou o mundo com sua dança singular, criou vários passos e até hoje continua influenciando gerações de artistas e dançarinos no mundo todo, criador do passo moonwalker, que consiste em fazer movimentos que lembram uma pessoa andando pra frente mais que na verdade está andando pra trás, é um passo bonito na verdade.
Aí você pergunta; o que tem a ver a igreja de Laodicéia com o moonwalker?
Laodicéia era uma das cidades da província da Ásia menor, uma cidade rica, desenvolvida, filosófica cultural e financeiramente, a igreja que nasceu neste ambiente certamente teve vários membros convertidos que tinham boas poses e eram influentes aumentando a ´´ moral `` da igreja nesta cidade, Laodicéia era conhecida pelos seus bancos e ouro, e não me admira que banqueiros tenham se convertido ao Senhor, até aqui tudo bem, certo? Só de aparência, humanamente falando, a igreja em Laodicéia era uma benção, espiritualmente falando era um fracasso TOTAL, e quem afirmou isso foi o próprio Senhor Jesus.
Esta igreja foi a única das sete que não teve nenhum elogio do Senhor, o que preocupa é que o exemplo da igreja mor na de Laodicéia esta vivo em nosso meio, parece andar pra frente mais na verdade esta indo pra trás.
Vemos hoje em dia uma igreja de ostentação financeira, grandes lideres (grandes?) eclesiásticos investem pesado em programas de TV radio, construção de suntuosos templos comodidades mil para seus fieis dizem eles, uma igreja preocupada em gastar milhões em jatinhos particulares para seus pastores, apóstolos, patriarcas e etc, chegarem mais rápido pra fazer a obra.
Muita gente não vê nada de mal nisso, afinal o que tem gastar milhões de dólares só pra trazer pedras de Israel pra montar um templo? Humanamente falando? Nada! Espiritualmente falando TUDO. Por favor, como leitor inteligente desse blog que você é leia com atenção e tire suas próprias conclusões afinal estamos preparados para discernir nosso tempo, ou será que não?
O Senhor Jesus condena as obras mornas de uma igreja negligente espiritualmente que se media pelo que possuía materialmente. Ora, a teologia da prosperidade não afirma exatamente isso, as pessoas são julgadas e avaliadas pela conta bancaria pelas posses que conquistou na campanha e pela saúde perfeita, me choca um evangelho assim fazer tanto sucesso, mais como disse Jon Piper: este evangelho fascina as pessoas porque oferece a elas exatamente o que elas querem. É ai que mora o perigo não podemos confiantemente julgar nossa vida ou de outros pelo que eles possuem ou conquistam na vida, receber um salário mínimo não é sinal de maldição assim como ter uma grande empresa não é sinal da benção de Deus. Assisti um tele pregador falando sobre um problema de saúde que teve onde ele explicava que teve falta de fé para ser curado e teve que fazer uma cirurgia, pareceu até humildade, olha só, ele esta reconhecendo que em um momento de sua vida duvidou, ai minha ´´ ficha `` caiu, isso é uma heresia brutal, pregadores como esse costumam dizer que Jó era mal por isso passou todos aqueles ´´ aperreios ``, estes mesmos contrariam o testemunho do próprio Deus de que Jó era justo.
Ao contrario do Michael, é horrível ver uma igreja andando pra traz, o pior é que tem gente que acha que ela esta indo pra frente, abre o olho crente!
Roberval José
Nenhum comentário:
Postar um comentário