antes de continuar assista o video e entenderá sobre o que vamos falar.
Bom quero deixar claro que não sou contra o mover de Deus nas igrejas do Senhor, mais deixo categoricamente, visivel a todos que o modismo de se ficar tocando chifre de animais ou melhor, shofar, nao tem respaldo biblico.
resaltando que um dos tocadores do instrumento diz que a igreja primitiva tocava este instrumento em batalha espiritual, o que é uma falta grotesca de bom senço pois onde se encontra tal evidencia? com certeza na Biblia não é, quem sabe em livros apocrifos ou em alguma literatura como batalha espiritual de Rebeca Brow,e outros .
Naverdade esta deturpação afasta o ser humano do verdadeiro evangelho, em certa parte um dos tocadores diz que ´´aprendeu a ser mais santo com o toque do shofar``, diria que no minimo isso é ridiculo pois se uma vida de oração e estudo da palavra não fizeram isso, segurar um chifre e se sentir espiritual com isso não o fará.
Chego a ficar atonito me lembrando que Paulo já avia previsto isso por meio da revelação de Deus, a questão é que estão regredindo voltando a conceitos judaicos que pra igreja não tem nenhuma utilidade hoje, vejamos o que Paulo diz:
Cl 2,16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
18 Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão.
Amados Paulo combatia o encino distorcido que levava as pessoas a viverem de modo judaico para assim serem mais espirituais ou salvas, isto era uma forma de alto-justificação onde as pessoas traziam ritos judaicos para dentro de uma nova estrutura, estrutura essa que o proprio Jesus já tinha dito que não suportariam os vinhos novos:
Mt 9,17 Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam
Ora se coloco vinho novo em odres velhos estes mesmos se romperao e estragarão o vinho que tinha sido depositado alí, ou seja doutrinas velhas não podem comportar o que o Senhor Jesus nós deu que é uma vida santa e justa pelo seu sangue por meio da renovação de nosso entendimento pelo Santo Espirito. Colocar vinho novo em odres velhos não combina com a revelação de Deus na Palavra.
devemos ter cuidado pois esse tipo de coisa não é inocente como muitos pensam, pois podem vir coisas como essa, tocar shofar como ato profetico, depois com certeza vão chegar a fazer circuncisão, duvida? espere, do jeito que está, onde as pessoas estão judaizando tudo não duvido que ocorra, nas palavras de Paulo:
Gl 5,9 Um pouco de fermento leveda toda a massa.
Devemos buscar discernimento de Deus em sua palavra pois as coisas vão de mal a pior no meio evangelico, fica pra meditação nossa que andar no erro é uma opção.
Mt 22,27 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
No mais que a simplicidade do evangelho seja nossa meta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário