segunda-feira, 22 de novembro de 2010

está com sede? beba, porque ainda ha tempo.


Uma gota de água

 
Lc 16,24 Então, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim! E manda a Lázaro que molhe em água a ponta do dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.


O terror que o texto traz é real, os fatos são gritantes, não existe mais esperança, o rico que nem teve seu nome lembrado se perdeu na historia, consumido por uma eternidade em chamas, ainda chora suas escolhas.
Desejou neste breve dialogo um pouco de alivio de suas dores pós-morte, se encontrando com sua real condição espiritual, PERDIDO, ele estava para sempre, sem ter uma segunda chance se depara com uma realidade espiritual que teve inicio ainda em vida. Sua vida foi marcada por abastança, festas, luxo, status quo elevado uma vida ´´invejável``, sua realidade porem diante de Deus era bem diferente, ele não recebera a graça de Deus suas ações refletiam um coração duro, uma terra seca com espinheiros e abrolhos nela, vegetação essa que prefigura os que serão queimados no juízo por vir.


O que um dedo molhado poderia fazer para trazer alivio aquela pobre alma? O desespero era tamanho que ele nem se deu conta que o manancial de águas vivas tinha sido rejeitado por ele, como saciar agora sua sede?
Temos sede de varias coisas, sonhos, metas, planejamentos, investimentos etc. Mais tudo isso será em vão se nossa sede não for saciada pelo grande Rei Jesus Cristo nosso Senhor, a verdadeira fonte de águas vivas, antes de tudo sejamos sedentos pela presença viva de Jesus em nós e através de nós, só isso vai contar no final, riquezas,conquistas metas alcançadas, não faram diferença pra Deus, mais sim se nós bebemos da sua graça, eu vou Senhor. Não foi ele mesmo que disse:


Jo 7,37 No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.


Pb. Roberval J.A.

Nenhum comentário: