Eu, e minha estupida natureza velha, que me faz ser inconstante.
Uma reflexão.
MT 13,5 e outra parte caiu em pedregais, onde não havia terra bastante, e logo nasceu, porque não tinha terra funda.
Ouvi dia desses um sábio dizer: As águas mais profundas são serenas e calmas.
Gostaria de fazer uma pergunta, você é uma pessoa constante?
Em que área? Você pode perguntar. Ora bolas não existe esse negocio de ser em uma área e em outra não, ou você é ou não é,
com que freqüência você muda de opinião? Você é frequentemente influenciado por aquele amigo chegado, ou tem uma índole fragilizada pelas circunstancias? Se você respondeu sim a pelo menos uma pergunta, se você não for inconstante esta a beira de escorregar na ribanceira.
Jesus esta nesta parábola falando sobre um estilo de pessoas, as inconstantes, as que até começam fazer uma coisa, se alegrando com seus primeiros frutos mais logo por alguma circunstancia mudam de direção, assim como o vento faz a curva. O segredo para uma vida constante é profundidade, sem ela nunca vamos alcançar a constância tão almejada por aqueles que amam ao Senhor.
Mais na contramão vem nossa natureza, disse nossa? Perdoe, minha natureza. Que me diz: pra que ser assim a ´´ferro e fogo``? Ao passo que me levanto e digo, ´´cale sua boca inconstante, por que se dependesse de você estaria no mundo ainda``. Momentaneamente ganho a ´´discussão``.
Infelizmente inconstância é a praga do seculo, onde tudo é relativo, onde tudo passa a fazer parte de vários pontos de vista, ora essa, se é assim que deve ser, porque eu não escuto o velho homem ´´mochileiro`` que vem de vez em quando bater na porta da minha consciência pedindo pra se aconchegar em algum cantinho do meu coração.
O terreno é raso porque somos assim, disse ´´somos``? Sou assim, desculpe, e sou assim porque tem pedras em um terreno que deveria estar limpo, para que a boa palavra de Deus caia, e brote forte e produza muito fruto.
Lá vem a Bíblia me desafiando de novo, eu vejo nestas palavras, limpe as pedras, prepare o terreno e cada vez mais seras constante. Eu aceito o desafio, lá vou eu com minha enxada da oração debaixo do calor da vida, aprender a ser discípulo de Cristo.
Jr 4,3 Porque assim diz o Senhor aos homens de Judá e Jerusalém: Lavrai para vós outros campo novo e não semeeis entre espinhos.
Pb. Roberval J.A.