sábado, 26 de setembro de 2009

Dicionário do Crêntes!

Para você que vai a uma igreja e não entende o que é “leluiasss”, “sua costela”… aconselho a ler e imprimir esse dicionário!
LÓIASSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!: Aleluia


Reteté: quando está acontecendo um movimento na igreja,não é um movimento qualquer,é aqueles que os irmãos ficam pulando num pé só,ficam rodando,gritando,falando em línguas…

Cadê sua costela? Eva foi criada da costela de Adão, por isso algumas pessoas perguntam, especialmente homens mais velhos, aos jovens cadê sua namorada, cadê sua costela, é um “belo” jeito de se perguntar se o rapaz já está namorando;

Levita: adjetivo para musico crente;

Canela de Fogo: adjetivo para crentes que pulam, sapateiam e rodopiam na hora do culto (Geralmente usado por missionário e Evangelistas de Paletós arroxeados que querem botar fogo no culto) ver “fogo do céu”;

Misericórdia: expressão usada passar algum tipo de repulssa. (geralmente usado em rodas de fofocas sobre a vida dos outros) Ex. -Irmã!! você viu o decote da irmã maria?! – Misericórdia!!!

Varão: Adjetivo usado para nomear um homem “Crente” (Geralmente usado por diáconos, evangelistas e missionários de paletós arroxeados) Ex.: -Deus te chama varão valoroso!

Varoa: Adjetivo usado para nomear uma mulher “Crente” (idem) Ex. Varão!! você crê que Deus está preparando uma Varoa pro irmão?!

Tá amarrado: Expressão usada para repreender alguma frase ou ato (geralmente usado por crentes que acreditam que tudo que acontece no mundo foi obra do maligno) Ex. -Nossa!! irmã como você tá gordinha! – Tá Amarrado!!!!

Obra do Maligno: Frase que indica atos e peripécias de Satã (geralmente usado por irmãs de circulo de oração) Ex.: Irmãs vamos orar pois hoje eu coloquei um hino na minha casa no ultimo volume e meu visinho veio brigar comigo, e eu sei que isso é obra do maligno;

Hino: palavra usada para reconhecer qualquer música entoada na igreja (geralmente usadas por imãs que cantam de pastinha preta e roupas iguais) Ex.: Irmãs! Vamos Cantar aquele hino do Jacinto Labareda?

Deixar o Egito: Deixar para trás a vida antiga com seus hábitos e costumes e provações;
Descer o cajado: Dar um corretivo;

Toma posse da benção: Ter fé que Deus atendeu o seu pedido e você já recebeu o que pediu. Essa expressão está até caindo no esquecimento…
Se você tiver mais algum verbete, deixe ai nos comentários!


Esta postagem não tem por objetivo ferir ou discrimirnar ninguém.

www.formulados.com.br



Nenhum comentário: